Aprenda a controlar o suor excessivo com alimentação balanceada

Não é novidade que uma alimentação balanceada traz muitos benefícios além da boa forma e estética, mas também saúde física e mental, influenciando na longevidade.
Embora a busca das pessoas por uma alimentação saudável seja a manutenção do peso, uma alimentação equilibrada (o que exclui dietas milagrosas e os detox por dias seguidos) ocasiona a manutenção do peso de forma duradoura.
As pessoas que se alimentam de forma correta são mais dispostas na correria do dia a dia, pois os alimentos são fontes de força e energia, se consumidos corretamente.
A dose certa de carboidratos – de preferencia aos integrais – proteínas, gorduras, verduras, legumes e fibras são capazes de produzir a sensação de alegria e bem-estar.
Seguindo uma dieta alimentar rica nesses alimentos evita-se uma série de doenças, fortalece-se os ossos e garante-se o equilíbrio hormonal de maneira natural, sem a necessidade de tomar remédios para isso.
Muitas doenças são curadas ou controladas por meio de uma alimentação correta e um bom exemplo disso é a hiperidrose.
De origem genética, ainda não se sabe ao certo o que causa esse suor excessivo, mas os estudos mostram que fatores como ansiedade e estresse,  agravam o quadro. Dependendo do grau da sudorese é necessário realizar cirurgia, só sendo recomendado em casos extremos.
Aliado a bons antitranspirantes e produtos para tratamento, uma técnica que funciona é uma alimentação balanceada, capaz de reduzir a transpiração e diminuir os odores.  Assim como alguns alimentos podem ajudar no controle da hiperidrose, outros podem agravá-la.
Temperos muito coloridos ou de sabores picantes tem a tendência de desencadear a sudorese, assim como bebidas alcoólicas, que por serem vasodilatadora aumentam os níveis de suor no organismo tanto quanto pimentas, cafeína, gengibre e alimentos termogênicos, como café e chá verde.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat