Ansiedade causa sudorese?

Você está em dúvida se ansiedade causa sudorese?

Nem todos têm conhecimento, mas o excesso de suor pode estar muitas vezes relacionado a ansiedade. Isso ocorre pela desordem fisiológica que acontece no corpo humano quando a pessoa fica ansiosa ou nervosa. Como podemos diagnosticar esta relação? Qual a melhor forma de tratar este caso? Veja este artigo que iremos responder a estas dúvidas muito comuns de nossos pacientes.

O suor excessivo causado pela ansiedade é um problema complicado de se resolver, pois quanto mais ansiosa a pessoa fica, mais ela sua. E quanto mais ela sua, mais ansiosa ela fica. Com isso, ela acaba entrando em um ciclo vicioso que só agrava ainda mais o problema.

Mas existem técnicas e tratamentos físicos e psicológicos que podem controlar o suor e são elas que vamos abordar agora.

Os locais mais comuns desse quadro de hiperidrose causado por ansiedade são o suor intenso nas mãos, pés, face ou couro cabeludo.

Ansiedade causa suor nas mãos e nos pés, principalmente.

Esse problema pode ocorrer em diversos momentos, desde uma reunião de negócios até o momento de um aperto de mão. Para fugir dessa ansiedade que acarreta a transpiração excessiva cada indivíduo desenvolve o seu truque, mas podemos citar algumas dicas que podem ajudar muito a sair deste ciclo vicioso de suor e ansiedade:

Técnicas de respiração, terapia, ter um hobby e fazer leituras diárias são técnicas de controle psicológico que poderão apresentar um excelente resultado no médio a longo prazo.

Já a prática de atividades físicas e ter uma alimentação saudável são simples atos que qualquer um deve adotar na sua rotina que trazem resultados positivos na saúde de uma forma geral e, certamente também no combate a ansiedade.

Quando o paciente desiste de buscar um tratamento, a ansiedade desenvolve um quadro de maior complicação onde a pessoa começa a perder sua autoestima e pode chegar até a desenvolver depressão, pelo fato de ter outros fatores negativos ligados a essa ansiedade.

Então, assim que perceber os sintomas como insônia, tensão muscular, dificuldade de concentração, repetir atividades com uma frequência demasiada, como roer unhas, e preocupação excessiva, o quadro já pode estar grave e a procura de um profissional é realmente necessária.

Porém, se o paciente acredita que se conseguir controlar a suor a ansidade também irá diminuir, o tratamento mais indicado é o antitranspirante Odaban!

Ele pode ser aplicado em qualquer região do corpo e irá criar tampões nas glândulas sudoríparas, fazendo com que fique impossível fisicamente que o suor seja eliminado por aquela região.

Com isso, com o Odaban você não precisa se preocupar em secar seu rosto, mãos, axilas e pés toda hora! O Odaban cuida dessa parte te deixando seco, sem odor e poderá te tirar do ciclo vicioso gerado pela ansiedade e pelo suor.

Portanto, se você está cansado de sofrer com o suor excessivo, adquira logo o seu Odaban e dê um fim a este constrangimento!

Acesse www.odaban.com.br e compre o seu em nossa loja virtual ou através de um de nossos revendedores espalhados por todo o Brasil o antitranspirante mais vendido em todo o mundo!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat