Antitranspirante x Antiperspirante

Qual a diferença entre antitranspirante, desodorante e antiperspirante?

Antitranspirante x Desodorante x Antiperspirante: quais as diferenças e semelhanças?

Neste artigo vamos abordar quais as semelhanças e diferenças entre os produtos antitranspirante, desodorante e antiperspirante. Também vamos explicar como cada um pode ajudar no combate ao suor excessivo e ao odor.

Leia este artigo e aprenda a escolher o produto ideal para você!

Somente quem sofre com o suor excessivo, seja nas axilas ou em qualquer outra região do corpo, ou ainda pior, com o odor emitido por este suor, sabe o quanto é importante identificar o produto ideal para ser o seu aliado no combate a estes males.

Saiba que existem produtos capazes de controlar totalmente o problema e trazer de volta a sua autoestima!

Sudorese x Odor

Para começar, é importante destacarmos a relação do odor com o suor do nosso corpo. O suor é composto de aproximadamente 99% de água que é liberada pelo organismo, portanto, ele não tem mau cheiro.

Contudo, o odor é proveniente de bactérias encontradas em nossa pele que, em contato com o suor, se decompõem produzindo o mau cheiro desagradável, principalmente ácidos carboxílicos.

Antitranspirante x Desodorante x Antiperspirante: semelhanças

Primeiro vamos abordar as semelhanças entre os tipos de produtos.

O antitranspirante, desodorante e o antiperspirante são todos produtos de higiene pessoal e que podem ser utilizados em qualquer região do corpo. Na maioria das vezes são utilizados nas axilas, porém a grande maioria dos produtos são formulados para serem utilizados conforme sua finalidade e não de acordo com a região do corpo.

E é aí que está a grande diferença entre eles, na finalidade.

Antitranspirante x Desodorante x Antiperspirante: diferenças

Os desodorantes possuem como finalidade principal desodorizar, ou seja, eliminar o odor aplicando um outro cheiro mais forte. São indicados para casos de odor mais leves que não estão associados ao suor excessivo.

Já os antitranspirantes e os antiperspirantes são os mesmos produtos.

Eles possuem como principal finalidade inibir a transpiração e manter a região de aplicação completamente seca.

Alguns antitranspirantes ou antiperspirantes podem ter também a função desodorante, porque possuem perfume.

É importante destacar que na maioria das vezes eliminando o suor, você eliminará também o odor. Pois, como já dissemos, o suor é o alimento das bactérias que emitem odor e elas acabarão morrendo.

Qual o melhor para tratar o suor excessivo ou o odor?

Portanto, se você sofre com o suor excessivo (hiperidrose) ou odor (bromidrose) proveniente do suor, mesmo que não seja em excesso, um desodorante não irá tratar o seu problema. Você deverá investir em um antitranspirante ou antiperspirante de qualidade, como é o caso do Odaban!

Ele é o antitranspirante mais vendido em todo mundo e o mais indicado por dermatologistas.

Portanto, se você está cansado de sofrer com o suor excessivo, adquira logo o seu Odaban e dê um fim a este constrangimento!

Acesse www.odaban.com.br e confira!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat