Aprenda a usar argila para diminuir o suor excessivo

A argila é um mineral de compostos derivados do alumínio. Por isso, é um material muitíssimo usado nas inúmeras clínicas de estéticas, como também em casa. Hoje em dia já existem cremes, sabonetes e shampoos a base dos mais variados tipos de argila. Entre os tantos benefícios, a argila ajuda a prevenir as rugas, limpar, esfoliar, hidratar e tirar manchas superficiais da pele. O produto também ajuda a melhorar celulite, acalmar inflamações e ativar a circulação superficial da pele. Até para tratamentos terapêuticos este material está sendo usado.
Existem vários tipos de argila e, segundo o blog A Revista da Mulher, são elas:
Argila verde – é indicada para peles oleosas e com acne. Tem ação adstringente, tonificante, estimulante, secativa, bactericida, analgésica e cicatrizante se aplicada como máscara facial no tratamento de beleza.
Argila branca – é recomendada para peles sensíveis e desidratadas. Contém o maior percentual em alumínio e seu pH é muito próximo ao da pele. Seus benefícios são: clarear, absorver a oleosidade da pele sem desidratar, ação suavizante e cicatrizante.
Argila vermelha – é indicada para peles mais sensíveis e rosadas. Tem grande capacidade de absorver oleosidade e renovar a estrutura das células, deixando o rosto, corpo e até os cabelos mais bonitos e saudáveis.
Argila rosa – é a mistura da argila branca com a vermelha. Por ser mais suave, a argila rosa é indicada para as peles sensíveis e delicadas. Ela possui ação desinfetante, cicatrizante e suavizante.
Argila cinza – é usada em peles oleosas e com manchas. Devido ao titânio presente em sua composição, combate espinhas, cravos e é um excelente esfoliante. A argila cinza é antioxidante natural, retardando o envelhecimento da pele.
Argila preta  – é a mais nobre de todas, pode ser encontrada também como lama vulcânica. Tem ação anti-inflamatória, antiartrítica, absorvente e ante estresse. É um excelente agente rejuvenescedor.
Argila dourada ou amarela – é rica em silício; tem ação tonificante é indicada para peles maduras e cansada.
Argila marrom– é uma argila rara devida sua pureza. Eficaz contra acne e tem efeito rejuvenescedor do tecido.
O benefício contra o suor excessivo é que as proteínas desse mineral suga a oleosidade. Por isso, é recomendado que se use duas vezes na semana no local em que sofre de transpiração excessiva, principalmente cabelos (sim, cabelos), rostos e axilas.
Para um tratamento completo contra o suor excessivo, use Odaban. Com mais de 40 anos no mercado, nossos produtos tem uma fórmula eficaz e aprovada por dermatologista. Acesse www.odaban.com.br e confira!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat