O tecido da roupa influencia na quantidade de suor?

 
A Hiperidrose, de maneira geral, atinge de 1% a 5% da população. É importante ressaltarmos que, nem todo suor excessivo é considerado hiperidrose. Dessa forma, é interessante o paciente ir a um especialista, porque existem critérios clínicos para diagnosticar a doença. A hiperidrose em sua maneira excessiva, atinge as duas mãos, os pés e também condições não fisiológicas – frio, ambientes climatizados, após o banho, etc.
 
Muitos não sabem, mas o tecido da roupa influencia ativamente na respiração da pele. Para o verão ou dias mais quentes, a escolha da roupa é muito importante para evitar o atrito da peça com a epiderme. Prefira tecidos naturais como seda, algodão, linho, viscose ou cetim.  Evite o uso de peças apertadas no corpo, podem ser prejudiciais a sua saúde, prefira roupas claras porque absorvem menos calor.
 
Ao contrário do algodão, tecidos provenientes do nylon, como o poliéster, não absorvem grande quantidade de suor, ou seja, criam umidade em locais como as axilas, ambiente ideal para o surgimento de bactérias.  
 
Evite a preocupação com o suor excessivo no seu corpo, conheça a linha de produtos Odaban e comece o tratamento contra todos os tipos de hiperidrose.
 
Acesse e conheça a nossa loja virtual: www.Odaban.com.br.

Compartilhe:

Posts Recentes

Você tem alguma dúvida sobre suor excessivo?

Nossa equipe de especialistas pode te ajudar no WhatsApp!