Por que a transpiração aumenta na gravidez?

O fluxo sanguíneo e os níveis hormonais aumentam durante a gravidez, sendo bem comum que as mulheres sofram com hiperidrose durante essa fase da vida.
Muitas vezes pode ocorrer sem nenhum esforço físico, durante a rotina do dia a dia ou até mesmo a noite. Essa condição é normal, uma vez que o corpo desenvolve mais suor para que haja um resfriamento e regulagem da temperatura.
É possível que após o parto esse excesso de suor ainda continue, isso ocorre por que o corpo trabalha para liberar o líquido em excesso deixado pela gravidez, promovendo o reequilíbrio dos níveis hormonais. Contudo, a sudorese na gravidez não se torna um problema sério se tratado da forma correta.
Existem alguns atos que podem diminuir esse incômodo como, tomar banho com maior frequência e sempre fazer uso de um bom antitranspirante, usar roupas leves e mais folgadas, ficar em ambientes ventilados e suspender o consumo de alimentos como café, chocolate, pimenta e nada que seja muito concentrado.
A partir daí você pode auxiliar com o uso do Odaban, que é indicado para gestantes e no pós parto para controlar e acabar com o suor em excesso.
Não deixe que o suor atrapalhe esse momento único, acesse www.odaban.com.br e fique livre da transpiração excessiva na gravidez!

Compartilhe:

Posts Recentes

Você tem alguma dúvida sobre suor excessivo?

Nossa equipe de especialistas pode te ajudar no WhatsApp!