Cirurgia para Hiperidrose

Está em busca de um tratamento para controlar o suor excessivo? Você já ouviu falar da simpatectomia, também conhecida como Cirurgia para Hiperidrose?

A cirurgia tem como objetivo interromper a ação das glândulas sudoríparas, que são responsáveis pelo estímulo e produção do suor.

O suor é excessivo quando as roupas ficam marcadas, praticamente molhadas; quando regiões como mãos, pés, região das axilas, rosto, entre outros. A hiperidrose acaba também afetando a vida social do indivíduo, criando situações de muito constrangimento.

Existem alguns tratamentos para o suor excessivo, e a Cirurgia para Hiperidrose é mais um deles. Vamos falar sobre isso neste artigo.

Confira também:

  • O que é simpatectomia?
  • Como é feita a Cirurgia para Hiperidrose?
  • Em quais situações a Cirurgia para Hiperidrose é indicada?
  • Outras formas de tratar a Hiperidrose
  • Qual é o melhor antitranspirante?

O que é simpatectomia?

É uma cirurgia realizada no tórax e tem como função controlar a quantidade de suor produzido pelas glândulas sudoríparas. Mesmo não sendo uma doença grave, a hiperidrose costuma causar muito constrangimento, tanto na vida social como no ambiente de trabalho.

Geralmente, é possível tratar e controlar o excesso de suor com o uso de um bom antitranspirante, sem precisar realizar uma Cirurgia para Hiperidrose. Porém, em casos muito graves, quando o paciente não está conseguindo ter os resultados esperados, vale consultar um dermatologista para que ele possa sugerir ou não outro tipo de tratamento.

Apesar de poder ser realizada em pacientes de qualquer idade, aconselha-se fazer a Cirurgia para Hiperidrose a partir dos 14 anos, evitando assim maiores complicações.

Como é feita a Cirurgia para Hiperidrose?

Para a realização da Cirurgia para Hiperidrose é preciso aplicação de anestesia geral e o procedimento dura em média 45 minutos.

São feitas duas incisões no tórax de 5 ml em cada lado, esquerdo e direito. Ambas incisões são feitas para controlar os sintomas, sendo que o procedimento é feito exatamente no nervo simpático para reduzir o excesso de suor.

É o sistema nervoso simpático o responsável por estimular reações em nosso corpo, como o próprio aceleramento do coração. Em consequência, as glândulas sudoríparas também são estimuladas e o suor é produzido.

Exercícios físicos, dias muito quentes, situação de estresse, emoções mais fortes, sejam elas boas ou ruins. De acordo com especialistas, apesar da consulta com um dermatologista ser fundamental para uma melhor avaliação e diagnóstico da hiperidrose, o paciente é o principal a apontar quando o suor excessivo, de fato, se trata de um problema que precisa de tratamento. Isso porque somente ele sabe o quanto o excesso de suor prejudica suas atividades mais cotidianas e o convívio social.

A boa notícia é que a Cirurgia para Hiperidrose é uma opção bastante simples, onde o nervo é pinçado na região do tórax. Como os nervos do sistema simpático incidem dos dois lados da coluna, o médico responsável realiza o procedimento nas duas axilas, garantindo assim o sucesso da Cirurgia para Hiperidrose. Será uma incisão dupla, pegando uma parte próximo à região do peitoral e outra na axila.
No caso da cirurgia em mulheres, a incisão fica abaixo do sulco da mama e também na axila.

Por isso, é um procedimento com pouca invasão, sendo o responsável pelo procedimento o cirurgião torácico

Em quais situações a Cirurgia para Hiperidrose é indicada?

A cirurgia é indicada, geralmente, quando o paciente não conseguiu resultados efetivos com tratamentos convencionais, como o uso de medicamentos e antitranspirantes.

Quando observado que o suor excessivo é de forma severa e generalizada, prejudicando a qualidade de vida, a recomendação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica é que o procedimento seja realizado.

Inclusive avaliando relatos do paciente que apresenta desconforto intenso devido ao suor excessivo.
Ou seja, qualquer situação que possa impedir e prejudicar a vida de um indivíduo precisa de uma atenção e tratamentos adequados.

A Cirurgia para Hiperidrose é indicada também em casos de hiperidrose primária, em situações como câncer e disfunção da tireoide.

Outras formas de tratar a Hiperidrose

A forma mais tradicional para tratar a hiperidrose é com o uso de um bom antitranspirante. Há ainda o tratamento com toxina botulínica, onde é realizada aplicações nas regiões onde o paciente mais apresenta suor excessivo.

A hiperidrose pode surgir em doenças específicas, como Diabetes, Hipertireoidismo, Artrite reumatoide, Ansiedade, Doenças infecciosas, como tuberculose, Insuficiência cardíaca, entre outras.

É importante ressaltar que alguns hábitos também podem ajudar no controle do suor excessivo, como procurar ter uma alimentação mais regrada e evitar determinados tipos de alimentos, como cafeína, bebidas alcóolicas, alimentos picantes, entre outros.

Procure beber ao menos 2 litros de água, e equilibre a sua alimentação com frutas, verduras e legumes.

Qual é o melhor antitranspirante?

Você deve estar se perguntando, mas e se eu não quiser passar por uma Cirurgia para Hiperidrose? Bem, como mencionamos anteriormente, a forma mais tradicional de tratar o suor excessivo é fazendo uso de antitranspirante.

Atualmente, quem se destaca no mercado e o Odaban, líder em vendas, aprovado pela Anvisa e com resultados já comprovados sobre a sua eficácia.

O produto é vendido em embalagem de spray, permitindo ser aplicado em diversas áreas do corpo. Assim, você tem mais liberdade para poder usar o produto nas regiões mais afetadas pelo suor.

O produto está no mercado há mais de 40 anos, sempre com muita popularidade entre os usuários, que sempre ficam satisfeitos com a eficácia de Odaban.

Você vai notar a diferença no controle do suor excessivo logo na primeira aplicação. A indicação é que a aplicação seja feita à noite, antes de dormir e com o corpo já higienizado. O produto age diretamente nas glândulas produtoras de suor e não causa qualquer efeito colateral indesejado.

Está esperando o que? Compre agora mesmo o seu Odaban e passe a ter uma vida com melhor qualidade e bem-estar!

Acesse: www.odaban.com.br

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

Inscreva-se na Newsletter

Não vou comprar agora mas quero entender mais sobre Hiperidrose e Suor Excessivo.

WhatsApp chat

COVID-19: nós, e também as transportadoras (Correios e Jadlog), continuamos atendendo normalmente e despachando todos os pedidos.
Aproveite para fazer sua compra sem sair de casa!