Como a hiperidrose prejudica o cabelo crespos e cacheados?

A hiperidrose, mais conhecida como suor excessivo, afeta SIM a saúde dos cabelos. A sudorese excessiva pode aparecer no corpo todo ou apenas em uma área isolada, e quando se trata de cabelo, quem tem suor excessivo no rosto, nuca, costas e couro cabeludo, acaba ficando ainda mais prejudicado.
 
O suor é composto de cloreto de sódio (sal) e gordura. Quando esses componentes entram em contato com os cabelos, danificam os fios. Como resultado eles ficam ressecados, sem brilho e com frizz, enquanto a gordura obstrui o folículo. Além disso, os cabelos ficam com aparência de mau tratados.
 
Cuidados com o cabelo
 
Os cabelos crespos e cacheados não costumam ter suas raízes oleosas porque os fios são naturalmente mais secos que os outros. No entanto, não é impossível que ocorra esse tipo de fenômeno. De outro modo, pode ocorrer do cabelo em si não ser oleoso, mas partes próximas dos cabelos serem acometidos da transpiração excessiva, o que também afeta os fios e o couro cabeludo. A textura dos cabelos crespos e cacheados pode reter a oleosidade no couro cabeludo, fazendo com que esse suor não se espalhe pelos restantes dos fios, criando incômodos, coceiras, e até mesmo caspas.
 
Para que isso não aconteça, alguns cuidados são necessários:
 

  • Para retirar o sal e a gordura por completo do cabelo é preciso lavá-los. O procedimento reequilibra o PH do couro cabeludo.
  • Evite lavar na água quente. A alta temperatura danifica e pode deixar o couro cabelo ainda mais gorduroso.
  • Use condicionador apenas NAS PONTAS dos cabelos, pois pode deixar sua raiz oleosa desde o término da lavagem.
  • Use argila no couro cabeludo. Isso mesmo! Passe argila uma vez por semana na raiz dos fios, espere 10 a 20 minutos e retire com água fria ou morna. A argila suga a oleosidade.
  • Esfolie levemente o couro cabeludo. Se você costuma usar produtos para cuidar de suas madeixas, faça uma esfoliação, de forma leve na raiz, para retirar resquícios desses produtos. A argila pode ser usada para essa esfoliação. Mas lembre-se: esfolie de forma suave.
  • Use Odaban. Se o suor excessivo que afeta os cabelos vir de locais próximos, como nuca, rosto ou costas, Odaban tem a fórmula perfeita para combater. E não é só isso, se o problema for transpiração excessiva no couro cabeludo, Odaban também é capaz de ajudar.

 
Acesse www.Odaban.com.br e confira. Cuide de você e dos seus cabelos!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat