Como lidar com o suor excessivo no verão?

Os dias cada vez mais quentes mostram que o verão está chegando, para o desespero de quem sofre com o suor excessivo, embora transpirar sem excesso seja uma função vital do organismo, excretando substâncias tóxicas e umidificando a pele.
As pessoas que sofrem com hiperidrose, se preocupam ainda mais durante o verão, pois as altas temperaturas estimulam as glândulas a trabalharem mais.
O estímulo ocorre no hipotálamo, uma pequena região no cérebro que regula os processos metabólicos – o que inclui a temperatura corporal.
Exercícios físicos e altas temperaturas fazem essa região trabalhar mais, por esse motivo a transpiração se intensifica durante o verão.
A quantidade de suor que o corpo produz depende de cada metabolismo e depende de diversos fatores, da estrutura do corpo do paciente até a saúde mental e emocional.
O suor excessivo causa constrangimento e se existem maus hábitos atrelados à vida do paciente, o quadro de hiperidrose se agrava seriamente.
Essa busca do organismo pela regulação da temperatura interna afeta em geral pontos  específicos como axilas, mãos, pés e face.
Para quem sofre com esse problema o mercado mostra diversas opções para solução, como um bom antitranspirante com garantia e qualidade para resolver o problema.
Uma dica para quem quer minimizar os incômodos durante o verão é a utilização de roupas leves com tecido de algodão para a pele transpirar, o que evita a suor intenso. Evite também alimentos apimentados e o consumo de bebidas.
O verão não precisa ser motivo de apreensão e estresse. Siga nossas dicas e aproveite tudo de bom que essa estação tem para oferecer!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat