Cuidados para a pele no inverno

Com a chegada do inverno vêm também as preocupações com a pele, e por isso nós da Odaban estamos aqui para cuidar de você.
No inverno é bem comum que as extremidades da pele fiquem ressecadas e com aspecto craquelado, isso ocorre por que as baixas temperaturas interferem na oleosidade natural que nossa pele produz, principalmente no rosto onde se tem mais exposição.
Outras partes do corpo também sofrem com essa estação, partes que ficam muito tempo coberta como braços e pernas tendem a ter irritações pelo frio ou pelo tecido das roupas, uma preocupação para quem sofre com transpiração em excesso.
A hiperidrose aparece também no frio, e mesmo não fazendo esforços físicos seu corpo vai transpirar, e pelo fato de estar na maior parte do tempo com roupas de manga, esse suor vai ficar aparente.
Diante disso, listamos aqui algumas dicas para que você viva o inverno linda e com a pele bem cuidada, hidratada e sequinha na região certa.

  • Hidrate sempre: Mantenha a pele sempre hidratada, de preferência após o banho e com mais atenção nas áreas mais ásperas do corpo, como cotovelo, joelho e calcanhar.
  • Temperatura no chuveiro: Água muito quente prejudica a pele, causando ressecamento e envelhecimento.
  • Umidade no ar: Nessa época do ano o ar tende a ficar seco, uma dica interessante é colocar uma bacia com água, no lugar do vaporizador para manter o ambiente mais úmido.
  • Beba água: Os dois litros de água diariamente não são indicados só no verão, é para qualquer estação! Ela ajuda hidratar e ainda evitar aqueles problemas causados pela baixa temperatura.

Agora que você já sabe como se cuidar não tem por que não começar. Viva o inverno linda!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat