Dicas para diminuir o suor excessivo durante a gestação

Suor excessivo na gravidez é algo muito comum, além de ondas de calor durante o dia, também ocorrem as mesmas sensação ao decorrer da noite. Chamamos isso de suor noturno.
Isso ocorre por motivos hormonais que aumentam durante a gestação, resultando na elevação da temperatura corporal
É normal ocorrer mesmo depois da gravidez, pois o corpo trabalha para liberar o líquido em excesso tentando reequilibrar os níveis hormonais que foram alterados. A mudança dos hormônios durante a gestação afeta a região do cérebro responsável pelo controle de temperatura. Apesar de mulheres grávidas transpirarem muito mais, os níveis de sudorese tendem a diminuir no decorrer da gestação.
O período de gravidez é um momento de muitas mudanças no corpo da mulher e os efeitos colaterais devem ser controlados com muito cuidado para nunca colocar em risco a saúde da futura mamãe, com atenção especial aos produtos utilizados.
Banhos frequentes amenizam o desconforto das ondas de calor durante o dia e a noite.
Além disso, quando os banhos são aliados a um bom antitranspirante, os incômodos podem ser reduzidos em grande parte.
Mesmo a sudorese sendo um sintoma característico da gravidez, é sempre aconselhável procurar um acompanhamento para garantir que essa produção de suor não seja nada mais que isso.
A escolha das roupas ajuda a minimizar o problema de suor, optando sempre por roupas largas de tecidos naturais para facilitar o processo de transpiração, incluindo também as peças intimas, dando preferência para as peças de algodão.
Durante a gravidez a alimentação deve receber atenção redobrada, evitando-se cafeína, álcool, nicotina e alimentos picantes para além da saúde do bebê.
A diminuição do consumo desses alimentos ajuda a minimizar o problema de quem sofre com esse desconforto. Lembrando sempre de consumir muita água, pois suar provoca desidratação do corpo.
Leve sempre uma garrafa de água para repor o que foi perdido na sudorese.
Mantenha o quarto arejado e ventilado, principalmente à noite, usando roupa de camas de fibras naturais para não reter calor e aumentar os níveis de sudorese.
Siga os passos e tenha uma gravidez mais agradável e menos molhada! rsrs

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat