A importância de suar e se hidratar na prática de exercícios físicos

Praticar exercícios físicos é fundamental para manter um corpo e uma mente saudável. Algumas pesquisas revelam que a prática de atividades físicas estimula a produção de substâncias químicas liberadas pelo cérebro responsáveis pelo bom humor. Mas, mesmo com tantos benefícios, é importante ter um cuidado na hora da prática, não só na questão externa e vaidosa do corpo, como na questão interna de hidratação e saúde.
Quem sofre de hiperidrose costuma achar que exercícios físicos ou esportes são um pesadelo, principalmente na estação mais quente do ano, pois a liberação de suor é ainda mais intensa. Mas o suor é necessário para que ocorra o resfriamento do corpo, lembrando que não é a produção de sudorese que resfria o corpo e, sim, a evaporação do suor produzido que rouba calor da superfície corporal.
Além disso, é importante que se beba bastante água durante os exercícios para que mantenha o corpo sempre hidratado e saudável, principalmente no verão, que merece atenção dobrada.
Pensando no constrangimento que um amante de exercícios físicos sofre quando tem hiperidrose, a Odaban preparou uma linha completa para acabar com esse mal.
Acesse nosso site www.odaban.com.br e conheça mais da nossa história.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat