Maquiagem e suor excessivo. O que fazer?

Maquiagem x Suor Excessivo

Sabe quando você faz aquele make up maravilhoso, mas o calor e excesso de suor derrete tudo? Qual mulher que nunca passou por isso, não é mesmo? Sofre com sudorese no rosto?

A produção de suor é algo normal que ocorre devido glândulas sudoríparas e tem o objetivo de regular a temperatura corporal. Nós produzimos suor em diversas regiões do corpo, inclusive no rosto, o que acaba gerando incômodo e até causando situações embaraçosas quando precisamos cumprimentar alguém.

No caso das mulheres, o suor excessivo na face se torna um vilão para a maquiagem e aparência do rosto. Este é o seu problema? É sobre este tema que vamos tratar neste artigo.

E confira mais:

Hiperidrose Craniofacial = suor em excesso

Como controlar o suor em excesso?

Maquiagem X suor excessivo

Hiperidrose Craniofacial = suor em excesso

Quem vive no Brasil sabe que aqui o calor faz parte dos nossos dias, quase que o ano todo. No verão e nem mesmo com os dias mais quentes, as mulheres abrem mão da maquiagem, pelo contrário. Elas querem ficar ainda mais bonitas e combinar os looks e maquiagem com as cores da estação.

O verão é sinônimo de cores quentes e uma maquiagem mais despojada para o dia a dia sempre é uma boa pedida. O problema é quando a mulher sofre com a Hiperidrose Craniofacial, também conhecida como suor em excesso.

A Hiperidrose Craniofacial ocorre nas regiões da nunca, face, colo e couro cabeludo. Em alguns casos, a evidência do suor em excesso acaba se tornando mais visível no rosto, com as gotículas de suor na testa, bochechas e acima dos lábios.

Quando a mulher está maquiada, é possível notar a sombra derretendo na região da pálpebra. O suor excessivo no rosto, pode ficar mais em evidência, pode até ser confundido por algumas pessoas como um momento de nervosismo.

Mas não é bem assim. As glândulas sudoríparas estão espalhadas em diversas regiões do corpo e todos nós suamos. Alguns, em ocasiões mais específicas, outros em determinadas em regiões. Mas tudo depende da genética, biotipo e até mesmo a alimentação.

O problema é quando o suor se torna excessivo, comprometendo a maquiagem e também as roupas, deixando as famosas marcas chamadas de “pizza”, na região das axilas.

Vale lembrar que, o suor em excesso também deve ser avaliado por um especialista para identificar se o paciente não está passando por um momento de estresse. Isso também contribui para a produção maior de suor.

Como controlar o suor em excesso?

O ideal é começar a observar seus hábitos alimentares. Determinados alimentos, principalmente os muito calóricos e industrializados, podem causar um aumento na temperatura corporal, fazendo com que o corpo produza mais suor. As bebidas alcoólicas também devem ser evitadas, pois elas interferem na produção de suor.

Beba bastante líquido e inclua em sua alimentação os alimentos adstringentes, como limão,
tomate, acerola, frutas vermelhas, entre outros.

O uso de um antitranspirante é mais uma forma eficiente de controlar o suor em excesso, proporcionando maior liberdade e segurança para que você possa realizar as tarefas do dia a dia.

O Odaban é o antitranspirante mais vendido em todo o mundo, sendo aprovado pela ANVISA e indicado por dermatologistas.

Maquiagem X suor excessivo: dicas

E para quem sofre com hiperidrose facial, o suor excessivo no rosto, o ato de se maquiar pode se tornar além de mais demorado. Costuma causar momentos frustrantes para as mulheres, pois atrapalha tanto na hora de se maquiar como interfere na durabilidade.

Existem muitos produtos a prova d’água que ajudam a amenizar parte do problema para quem precisa ou gosta de se maquiar, mas existem algumas dicas que podem ser seguidas na hora de fazer a maquiagem. Assim você se mantém bonita e aumenta a durabilidade da sua make.

Uma dica muito interessante e fácil de aplicar é passar gelo no rosto antes de começar a maquiagem. Além de diminuir o inchaço do rosto, deixa a pele menos oleosa e fresquinha.

Os cuidados com a pele do rosto precisam ser constantes. Por isso, periodicamente faça tratamentos faciais como limpeza de pele e hidratação. A limpeza ajuda a fechar os poros, controla a oleosidade e renova as células da pele.

Ao comprar os produtos de beleza e maquiagem para o rosto, compre sempre aqueles que são indicados para o seu tipo de pele. Produtos errados podem causar problemas de pele, ressecamento e até deixar marcas indesejáveis.

A seguir, separamos algumas dicas para você se maquiar e controlar o suor em excesso, fazendo sua make durar muito mais. Confira!

  • Antes de começar a se maquiar, lave o rosto com sabonete adstringente e finalize a pele com lenços umedecidos, com produtos que diminuam a oleosidade.
  • Logo após, feche os poros com um bom primer, que cria uma camada de proteção entre a pele e a maquiagem não deixando a transpiração se misturar com ela.
  • Existem produtos com função antiumidade no mercado que auxiliam na redução do incômodo causado pelo suor excessivo.
  • Logo após a preparação da pele se inicia a maquiagem, de preferência com bases mais leve, como bb, cc e dd creams de boa cobertura, deixando para eventos e festas mais elaboradas uma base líquida de alta cobertura, por exemplo.
  • Nos olhos opte por sombras em gel, já que depois de secas tem alta resistência.
  • Quanto aos blushes e iluminadores as versões em pó, são mais indicadas, pois produtos líquidos podem escorrer durante o dia.
  • Nos lábios, passar uma camada de corretivo antes de aplicar o batom ajuda a fixar o batom na boca por mais tempo.
  • Para finalizar a maquiagem, aplique uma camada de pó translúcido e de o acabamento acetinado a make junto a um spray fixador de maquiagem e borrifando a uma distância segura do rosto.

Experimente Odaban

Conheça e experimente o antitranspirante mais vendido do mercado, indicado por dermatologista e com um excelente custo benefício.

Odaban pode ser aplicado em diversas partes do corpo, inclusive no rosto, sendo assim ideal para quem sofre de suor em excesso na face.

Com Odaban a sua maquiagem estará sempre perfeita!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat