Os constrangimentos causados pela transpiração excessiva são muitos. Estudos apontam que a hiperidrose acomete 2%  da população brasileira e, normalmente, essa doença deixa o paciente desconfortável diante das adversidades do dia a dia, como cumprimentar com um aperto de mão ou abraçar algum conhecido.

 

Em situações importantes como festas, provas, entrevistas etc, quem sofre com o suor pode se sentir inseguro, excluído e desconcertado, uma vez que esse tipo de transpiração fica em bastante evidencia. Além disso, é muito difícil para um adolescente, por exemplo, socializar na escola ou fazer provas sem que as mãos soem e molhem o papel. Normalmente, a hiperidrose fica muito amostra quando a pessoa está em com medo, sofrendo de ansiedade, ou qualquer outra situação de estresse.

 

Existem alguns métodos para tratar deste problema, mas a pergunta é: qual médico devo procurar para tratar do suor excessivo?

 

Pois bem, a hiperidrose pode ocorrer em qualquer parte do corpo. Por causa dessa complexidade é que seu tratamento é individualizado de acordo com as características de cada paciente. É comum levar em consideração a localização, o mau cheiro (bromidrose) e a intensidade do problema.

 

Se você sofre com hiperidrose nas mãos, pés, rosto, axilas e couro cabeludo, é recomendado que procure um dermatologista. Caso seja hiperidrose generalizada ou em lugares específicos como virilha, o ideal é procurar um clínico para que ele possa encaminhar diretamente para um especialista de acordo com o problema.

 

Independente do local que você transpira em excesso, a Odaban tem o antitranspirante mais vendido em todo o mundo para combater esse tipo de incomodo.

 

Acesse www.odaban.com.br e confira!

Leave a Comment