Sintomas da menopausa: fogacho e outros

Aprenda a tratar os principais sintomas da menopausa.
 
Um dos principais e mais comuns sintomas da menopausa é o suor excessivo. Se você é mulher e não aguenta mais sofrer com aqueles calores intensos que não acabam por nada, nós podemos te ajudar. Veja!
 

O que é a menopausa?

 
É importante ressaltar que a menopausa é um processo natural do corpo e não deve ser interrompido. No entanto, também não há necessidade de ficar sofrendo com os seus efeitos colaterais, como o suor excessivo. Ele pode ser tratado desde que se entenda a transformação que ocorre no corpo da mulher durante o processo da menopausa.
 
O período da menopausa se inicia depois da última menstruação espontânea da mulher, geralmente ela ocorre entre 45 e 55 anos de idade. Nesse momento, não tem mais ciclos menstruais ou ovulação.
 

O que é “climatério” e “fogacho”?

 
Durante a menopausa, existe o climatério. Nesta fase, geralmente os períodos menstruais das mulheres ficam irregulares, o que significa que o intervalo de tempo entre eles pode ser mais curto ou mais longo ou que a quantidade de fluxo menstrual pode ser maior ou menor de período para período até parar por completo.
 
E esse período recebe esse nome, pois é quando começa a surgir um dos sintomas mais comuns da menopausa: a sensação de ondas de calor, conhecidas popularmente como fogacho. Ele afeta cerca 60 a 80% das mulheres.
 
Os calores, característicos desse período, ocorrem porque a diminuição dos níveis de estrogênio afeta o centro termorregulador, região do cérebro responsável por regular a temperatura do organismo.
 
As ondas de calor se caracterizam como uma sensação intensa de calor na pele, aparecendo principalmente no pescoço e na face. Há também um aumento do sangue circulando nessas regiões, o que muitas vezes pode levar a um aumento excessivo do suor produzido trazendo grandes desconfortos para as mulheres. A sudorese noturna, os problemas para dormir e o estresse são outros sintomas bem comuns na menopausa.
 

Dicar para tratar os sintomas da menopausa

 
Com certeza não é nada fácil passar pelo período da menopausa, porém é algo natural que todas mulheres vão ter um dia. O indicado então é seguir algumas dicas para aliviar um pouco os desconfortos e sintomas desta fase.

  1. Comece a praticar atividades físicas para prevenir o ganho de peso típico da menopausa;
  2. Exercite seu cérebro com jogos de memória e raciocínio;
  3. Crie e mantenha bons hábitos de sono;
  4. Diminua o consumo de alimentos industrializados e mantenha uma dieta rica em verduras e em gorduras saudáveis;

 

Como amenizar os fogachos?

 
E para controlar o principal sintoma da menopausa, o suor excessivo, indicamos o Odaban, o melhor antitranspirante do mercado e o mais indicado por dermatologistas para esta situação. Passe por essa fase aliviando os transtornos gerados!
 
Portanto, se você está cansado de sofrer com o suor excessivo, adquira logo o seu Odaban e dê um fim a este constrangimento! Acesse www.odaban.com.br e compre o seu em nossa loja virtual ou através de um de nossos revendedores espalhados por todo o Brasil o antitranspirante mais vendido em todo o mundo!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat