Uma dúvida muito frequente que existe entre as pessoas é se suar emagrece, a maioria delas acreditam que sim e associam a sensação de dever cumprido após o treino a quantidade de suor produzido. Mas o que poucos sabem é que na verdade o suor não é sinônimo de gasto calórico, perda de gordura ou emagrecimento. Entenda: 

O suor é um líquido produzido pelas glândulas sudoríparas, que são encontradas na camada superficial da nossa pele. Ele é formado principalmente de água, mas também é composto por outras substâncias como ácido úrico, uréia e cloreto de sódio. O ato de suar é uma tentativa do organismo de equilibrar a temperatura corporal. Quando o corpo atinge uma temperatura muito elevada durante uma atividade física, as glândulas sudoríparas liberam o suor, com o objetivo de evitar danos ao organismo. Portanto, o suor não representa exatamente a perda de gordura, mas sim de líquidos, por isso a necessidade de beber bastante água durante as atividades físicas. Para emagrecer e atingir um corpo saudável é preciso muito mais do que suar. Na realidade, perder peso é a combinação entre uma alimentação balanceada e a prática adequada de atividades físicas regularmente.

E se você estiver sofrendo com a produção excessiva de suor durante as atividades físicas indicamos o antitranspirante Odaban.

Acesse www.Odaban.com.br e saiba mais.

Leave a Comment