Mito ou verdade. Suar realmente emagrece?

Muitas pessoas associam um bom desempenho de atividades físicas com muito suor. “Molhar a camisa” é crucial na hora dos exercícios. Por isso, há muitas questões sobre a ligação entre o emagrecimento e a transpiração. Outra duvida muito comum é se, quem transpira em excesso, emagrece ainda mais durante a prática.
Mas afinal, suar realmente emagrece?
Não, suar não emagrece, apenas provoca perda de água. Claro que na perda de água emagrece pela desidratação, mas não é uma forma saudável, pois também se perdem minerais como cálcio, potássio e sódio do corpo. Por isso, é necessário beber bastante água para repor esse liquido. Durante a intensa atividade física, no qual se sua bastante, ocorre o emagrecimento, mas tudo está relacionado a queima de gordura que ocorre durante este processo.
Quem sua mais, não necessariamente está perdendo mais peso, caso contrário, as atividades com sauna seriam as mais eficazes. Ou então pessoas com hiperidrose, iriam emagrecer mais rápido, o que não é exatamente verdade.
Questões de perda de peso transpassam por metabolismos, alimentação, dentre outros fatores.
Não se engane e consulte seu nutricionista e seu personal para saber a melhor.
Para o suor excessivo, consulte nosso site www.odaban.com.br e conheça nossa linha de produtos para combater a hiperidrose.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat