Suor excessivo causado pelo excesso de cálcio

 
Sabe-se que cálcio é muito importante para o organismo, uma vez que ele atua na formação de ossos e dentes, regula a coagulação e participa de funções neuromusculares. Além disso, é necessário para o funcionamento do corpo.
 
No entanto excesso de cálcio, denominado hipercalcemia, que ocorre quando o valor deste mineral é superior a 10,5mg/dl no exame de sangue, pode causar inúmeros problemas como alteração das glândulas paratireoides, tumores, doenças endocrinológicas, dentre outras. Pode acontecer também, esse excesso ser efeito colateral de certos medicamentos.
 
Esta alteração não costuma provocar sintomas, ou na maioria das vezes provoca apenas sintomas leves, como falta de apetite e enjoo. No entanto, quando os níveis de cálcio elevam excessivamente, ficando acima de 12mg/dl, pode provocar sintomas como constipação, aumento da quantidade de urina, sonolência, fadiga, dor de cabeça, arritmias e, até, transpiração excessiva!
 
Por isso, é recomendado que a pessoa diminua o queijo, o leito, iogurte, dentre outros. Também é aconselhado que se use antitranspirantes para combater o problema de hiperidrose. Os antitranspirantes Odaban estão há mais de 40 anos no mercado com uma fórmula eficaz para tratar o suor excessivo desde a primeira aplicação.
 
Acesse www.odaban.com.br e conheça nossa linha de produtos!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat