suor noturno

Suor excessivo noturno: veja os principais motivos

Suor noturno: conheça os principais motivos e as soluções

 
Você acorda com frequência durante a noite molhado de suor? Se sim, você sabe qual a causa e a solução para este problema? Leia este artigo e entenda melhor o seu problema para resolve-lo da forma mais adequada!
 
Talvez você está tendo péssimas noites de sono, pois o suor em excesso não te deixa dormir. Parece um problema até mesmo sem solução, porque ele pode ter surgido repentinamente e você ainda não identificou o real motivo.

Mas fique tranquilo, vamos te ajudar a descobrir a causa, te ensinar a trata-la e você terá de volta belíssimas noites de sono como sempre teve!
 

Suor excessivo noturno: as 3 principais causas

 
Existem 3 principais causas para o suor noturno e agora eu vou abordar cada uma dela para que você identifique qual seria o seu caso. Identificando você terá várias opções de tratamento para se livrar deste problema.

Porém, caso não identifique, de toda forma, eu também vou sugerir um tratamento indicado para o suor noturno independente da causa. Vamos lá!
 

Suor excessivo noturno: apneia

A primeira causa é a Apneia. Pessoas que não dormem bem à noite e acordam repentinamente com falta de ar, podem sofrer de apneia do sono, que muitas vezes vem acompanhada do suor noturno.

Além do suor, podem ocorrer roncos, fadiga constante durante o dia e dores de cabeça acompanhadas de mau humor.

O tratamento de apneia consiste no uso de uma máquina de oxigênio que auxilia na respiração durante a noite, eliminando os sintomas derivados e permitindo uma noite de sono agradável e saudável.
 

Suor excessivo noturno: menopausa

A segunda causa para o suor noturno, neste caso somente nas mulheres, é a menopausa.

Segundo o Bem Estar, se você é mulher e já está perto dos 50 anos de idade, o suor noturno pode estar sendo causado pela menopausa.

Devido aos altos e baixos dos hormônios que estão descontrolados pelo corpo, essas alterações mexem também com a temperatura corporal.

Durante a menopausa, as reclamações gerais das mulheres nessa fase da vida estão em acordar com frequência durante a noite sem ar e com muito calor devido ao suor noturno, geralmente acompanhado de outros sintomas como ciclos menstruais irregulares, pele seca e mau humor.

A menopausa não é uma doença, portanto, não há cura, mas se os sintomas começarem a comprometer a saúde e qualidade de vida da paciente, um médico pode sugerir tratamentos pontuais até o término dessa etapa da vida da mulher.
 

Suor excessivo noturno: ansiedade

Por fim, a mais comum é a ansiedade, o mal do século XXI. O estresse crônico ou ansiedade pode ser refletido durante a noite através da sudorese noturna.

O tratamento mais indicado para o estresse e, consequentemente, para os suores noturnos, é iniciar uma terapia para identificação dos motivos que causaram essa ansiedade e melhorar a qualidade de vida, aliado a uma dieta balanceada com exercícios físicos regulares que ajudam a liberar endorfina no cérebro, ajudando assim, no tratamento contra ansiedade.
 

Suor excessivo noturno: o tratamento mais indicado

 
Se o suor noturno atrapalha suas noites de sono, você precisa conhecer o Odaban.

Trata-se de um antitranspirante importado que possui mais de 40 anos de mercado e é vendido em mais de 20 países, se tornando líder mundial de vendas para tratamento de suor excessivo, seja durante a noite ou até mesmo durante o dia.

Ele é capaz de controlar o suor em qualquer região do corpo, te deixando livre para dormir com tranquilidade e curtir o dia sem qualquer constrangimento!
 
Portanto, se você está cansado de sofrer com o suor excessivo, adquira logo o seu Odaban e dê um fim a este constrangimento!

Acesse www.odaban.com.br e confira!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat