Veja como escolher o tecido ideal para lidar com a hiperidrose no inverno

A hiperidrose, doença caracterizada pela transpiração excessiva, não dá “trégua” nem no inverno.

A doença é uma condição permanente e, por isso, não deixa de se manifestar mesmo em uma estação mais fria. Algumas dicas, contudo, são essenciais para evitar o problema na época mais gelada do ano.

É comum que a pessoa com quadro de hiperidrose sofra também nessa época, pois suas glândulas sudoríparas podem até reduzir a produção, mas você ainda terá problemas com as manchas nas roupas.

E falando nelas, você sabia que o tecido que você escolhe pode influenciar diretamente no suor? O material do tecido é fundamental na hora da escolha. Existem diferentes tipos: sintético, algodão, couro, entre outros.

Os de poliéster ou elastano, por exemplo, favorecem a transpiração excessiva e torna a sensação de umidade maior. Também aconselhamos evitar roupas feitas de fibras sintéticas: nylon, lycra, tactel, viscose, cetim.

Em relação aos calçados, o ideal é o uso de meias ou sapatos de algodão ou couro, minimizando a possibilidade de suor.

Vale lembrar que roupas apertadas também favorecem a hiperidrose. Trajes menos justos farão com que seu corpo ventile. Nessa época do ano, é normal que os estabelecimentos usem sistemas de aquecimento e,devido ao choque térmico, algumas pessoas passam a suar imediatamente.

Portanto, é importante que se vista com roupas leves e acrescente casacos por cima, assim, você pode ir retirando as roupas conforme sentir calor. 

Use sempre roupas feitas de tecidos naturais, que ventilam melhor e retém o suor. No caso de looks quentes, opte por lã. Em relação às roupas de baixo, procure as que são 100% algodão.

Outro aliado para evitar a transpiração excessiva neste inverno será Odaban. Com uma aplicação do antitranspirante, você se livra do suor nos primeiros dias, de forma rápida e eficaz, evitando intervenções invasivas e de alto custo.

Acesse www.Odaban.com.br e confira a solução para sudorese!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat