Você sabe como cuidar da hiperidrose nos pés?

A hiperidrose é a condição do aumento de transpiração necessária para o corpo regular sua temperatura interna. Tem diversas fontes de origem, como: ansiedade, altos níveis de estresse, bebidas com cafeínas, nicotina e alimentos picantes.

Muitas vezes, mesmo às pessoas estressadas, quando calmas e tranquilas, tem a tendências de suar muito. Alguns tipos de materiais de roupas e calçados também agravam o quadro de hiperidrose, assim como o excesso de umidade em torno dos pés, que causam o aspecto molhado, branco e enrugado, causando frieiras, verrugas bolhas, infecções bacterianas e mau cheiro, além do incômodo na hora de andar com sapatos abertos e solado interno liso.

O problema para quem sofre de hiperidrose plantar é grande, mas, com alguns cuidados, é possível amenizar seus efeitos. O uso de sapatos arejados de materiais leves como lona ou malha que ajudam os pés ajuda a terem respiro e maior ventilação.

Secar os pés entre os dedos para evitar frieiras e deixar os calçados em áreas arejadas após uso é importante, evitar uso do mesmo sapato todos os dias é essencial para dar tempo de o sapato respirar e, trocar as meias diariamente, evitando algodão e nylon, preferindo fibras leves que absorvem a umidade dos pés ao invés de retê-las.

Para ajudar quem sofre de hiperidrose plantar, a família Odaban desenvolveu uma proteção que vai te proteger passo a passo, absorvendo a transpiração. Odaban foot powder reduz a multiplicação de bactérias, deixando o ambiente mais seco com suas propriedades bactericidas que agem junto às proteínas da pele, além de matar o resto das bactérias evitando com que se proliferem.

A aplicação regular do produto no sapato, aliado aos cuidados diários com os pés e calçados garantem a sensação de refrescância durante meses.

Não tenha mais receio de tirar os sapatos e relaxar! Acesse www.odaban.com.br e veja a linha completa de produtos para pessoas que sofrem de hiperidrose plantar.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat