Você sabe qual o desodorante ideal para o seu tipo de pele?

O desodorante ideal é aquele que nem percebemos que estamos usando, que não causa suor excessivo e que o cheiro e a consistência não incomodam. Esse produto é muito importante na higiene pessoal. Ele elimina os odores desagradáveis que são produzidos pelo organismo e eliminados pela transpiração. Em sua composição pode ou não haver álcool e perfume, que possui ação antimicrobiana, inibe o crescimento de bactérias e evita odores desagradáveis.
Veja aqui uma lista de alguns tipos de desodorantes e para que eles são indicados:
Aerossol: Possui secagem rápida, diminuindo o início do suor e de fácil aplicação.
Creme: Absorção rápida, porém a aplicação não é tão prática pois passa se com as pontas dos dedos. É a melhor opção para quem precisa de uma maior proteção.
Antitranspirantes: Combatem o odor desagradável e também a umidade nas axilas, pois na sua composição contém sais de alumínio que combatem o suor excessivo. Tem ação duradoura e maior que os desodorantes mais comuns. E uma dica bacana é que, os antitranspirantes também funcionam como desodorantes, porém os desodorantes não agem como antitranspirantes.
Com Álcool: Controla bastante a ação de bactérias. Mais deve ser avaliado antes do uso, pois pode causar irritações por conter álcool ou ocasionar manchas na pele.
Roll-on: A secagem demora mais do que os outros tipos, porém tem boa eficácia e baixo custo.
Se o seu desodorante não te deixa livre do suor como você gostaria, você pode utilizá-lo em conjunto com o Odaban. Durante a noite você aplica o Odaban e durante o dia o desodorante de sua preferência.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat