Conheça alimentos que auxiliam no tratamento contra a sudorese

Alimentação x Suor excessivo (Hiperidrose): alimentos que devem ser ingeridos e evitados
 
Neste artigo vamos discutir se o suor excessivo ou o odor corporal desagradável está relacionado à alimentação. Se sim, quais alimentos devem ser evitados? Quais devem ser ingeridos? Leia este artigo e regule corretamente a sua alimentação para ter a certeza de que esta não é a causa do seu problema!
 
O suor é uma ação natural do nosso corpo, pois sua função é ajudar a regular a temperatura corporal. No entanto, algumas pessoas tem um desequilíbrio nesta função, isto é, o suor excessivo. Em termos médicos, esse problema não é considerado grave, mas é um fenômeno que causa desconforto, insegurança e pode acarretar graves danos na vida social e psicológica de quem sofre com ela.
 

Suor excessivo (Hiperidrose): alimentos que devem ser evitados

 
Alguns hábitos alimentares podem ajudar a melhorar o problema, mas também existem alimentos que podem piorar a hiperidrose. Isso mesmo, o que comemos afeta diretamente a nossa transpiração e também o odor expelido pela pele. Por isso, quem sofre de hiperidrose ou bromidrose, deve evitar ou diminuir o consumo de:
1 – Bebidas alcoólicas: O álcool presente em cervejas, vinhos e drinks é uma substância vasodilatadora, e aumenta a produção de fluidos pelo corpo e consequentemente agrava a produção de sudorese.
2 – Carnes: O elevado consumo de proteínas, principalmente provenientes da carne, aumenta a produção de amônia. Essa substância aumenta a produção de suor e deixa seu odor mais forte.
3 – Determinados temperos: temperos como alho e cebola têm em sua composição o alto teor de enxofre, elemento químico que apresenta o cheiro característico ao suor. Também o curry, tempero que faz parte da culinária indiana também é um dos precursores do mau cheiro no corpo.
4 – Café: o café é um alimento termogênico, assim ele consegue elevar a temperatura do nosso corpo e ocasionar a produção de suor.
5 – Pimenta: assim como o café, a pimenta aumenta a sudorese.
Mas calma! Isso não significa que você nunca mais vai poder comer esses alimentos. Vale lembrar que não é necessário cortá-los de vez da sua dieta. Mas sim, evitar o consumo diário e em grandes quantidades. Desta maneira você não vai piorar o quadro de sua sudorese.
 

Suor excessivo (Hiperidrose): alimentos que devem ser ingeridos

 
A Vitamina D é de grande importância para o organismo, pois, dentre outras funções, ela está relacionada a alguns problemas cutâneos e a sua falta pode ser uma das causas suor excessivo. Por isso, além da exposição solar diária, é recomendado a ingestão de sardinhas enlatadas e fígado de galinha para obtenção da vitamina D.
 
Porém, é importante ressaltar que alimentação adequada apenas ajuda a diminuir a transpiração excessiva se a sua alimentação estiver realmente desequilibrada. Se você se alimenta bem, comendo de tudo, mas nada em excesso, a alimentação provavelmente não é o motivo do seu suor excessivo ou do odor.
 

E se minha a alimentação for adequada, qual o tratamento para o suor excessivo?

 
Neste caso, vale a pena investir em um bom antitranspirante, como o Odaban! Ele é líder mundial de vendas e tem a fórmula perfeita para acabar com o suor excessivo e o odor associado em qualquer parte do corpo.
Portanto, se você está cansado de sofrer com o suor excessivo, adquira logo o seu Odaban e dê um fim a este constrangimento! Acesse www.odaban.com.br e compre o seu em nossa loja virtual ou através de um de nossos revendedores espalhados por todo o Brasil o antitranspirante mais vendido em todo o mundo!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat