Odaban faz mal

O Odaban não oferece qualquer risco à saúde, tanto que a Anvisa entendeu que não há necessidade de prescrição médica para utilização e registrou o produto como um cosmético (número de registro na Anvisa: 25351.084067/2017-95).

 

Ele pode ser aplicado por grávidas, lactantes, crianças e em qualquer região do corpo, até mesmo em áreas mais sensíveis, como rosto, áreas íntimas, etc.

 

Veja qual o mais indicado para o seu caso, clicando aqui.

 

Mas deixar de suar não faz mal?

 

Suar é um mecanismo natural do organismo para controlar sua temperatura. O suor evapora, esfria o sangue e este abaixamento da temperatura do sangue é utilizado para ajudar a regular a temperatura dos outros órgãos de todo o corpo.

 

O corpo humano tem cerca de dois milhões de glândulas sudoríparas, em sua maioria localizadas nas axilas, ao redor da cabeça, palmas das mãos e pés. Estas glândulas produzem cerca de meio litro de suor por dia. Em dias de temperatura muito elevada as glândulas sudoríparas podem produzir até seis litros de suor no dia.

 

Testes com radioisótopos têm demonstrado que os ingredientes ativos do Odaban não fazem com que as glândulas sudoríparas parem de trabalhar. O efeito de secagem do Odaban é produzido por “plugs” porais, formados a partir de uma combinação de alumínio e de proteínas da pele.

 

A insolubilidade do complexo formado pelo alumínio e as proteínas da pele é tal que não existe absolutamente nenhuma absorção de alumínio através da pele para a corrente sanguínea. Portanto, o Odaban é completamente seguro para uso em longo prazo e até mesmo durante a gravidez.

 

Mas antitranspirantes não causam câncer?

 

Após o aparecimento de alguns boatos na internet de que antitranspirantes poderiam causar câncer, a ANVISA emitiu o seguinte parecer técnico (Parecer Técnico nº 1, de 14 de fevereiro de 2014, http://portal.anvisa.gov.br/anvisa-esclarece), embasando-se também nos estudos da FDA (Food and Drug Administration) desmentindo tal informação.

 

Especialistas no assunto, como por exemplo Dra. Luiza da respeitada faculdade Unicamp, também já se posicionaram desmentindo o boato (veja em http://www.unicamp.br/unicamp/noticias/2014/05/23/especialistas-alertam-para-o-uso-seguro-de-desodorantes), uma vez que não há embasamento científico para a tal constatação.

 

E por que outros antitranspirantes do mercado causam irritação na pele?

 

A água, seja da transpiração da pele ou da humidade do ar, faz com que as preparações de cloreto de alumínio reagem formando um sub-produto ácido, e é esta acidez que produz o problema de irritação.

 

Já a bomba spray do Odaban veda o conteúdo e impede qualquer contato com a água. Além disso, a dose medida (um jato de spray) ajuda a evitar o excesso de aplicação do produto. O teor de silicone de Odaban também protege a pele e ajuda a aumentar o efeito da formulação.

 

 

Odaban não oferece qualquer risco à saúde e é o antitranspirante mais vendido em todo o mundo por ser reconhecidamente superior aos seus concorrentes! Compre logo e pare de sofrer com o suor excessivo!

 

Comprar Agora