Odaban faz mal a saúde?

Quem sofre com o excesso de suor, conhecido também como hiperidrose, pode encontrar uma excelente solução para controlar a condição, com o uso de um bom antitranspirante.

Aqui no Brasil, o Odaban tem se destacado cada vez mais. Considerado o melhor antitranspirante, sendo vendido em todo o mundo, ele se destaca por sua eficácia e ótimo custo benefício.

Porém, sabemos que diante do sucesso de um produto, é normal surgirem muitas dúvidas. E uma delas é: Odaban faz mal a saúde? E é sobre isso que vamos falar neste artigo.

Confira ainda:

  • Odaban, o melhor antitranspirante do mercado
  • Mas deixar de suar não faz mal?
  • Mas antitranspirantes não causam câncer?
  • E por que outros antitranspirantes do mercado causam irritação na pele?
  • Use Odaban Tranquilamente

Odaban, o melhor antitranspirante do mercado

O Odaban antitranspirante não oferece qualquer risco à saúde, tanto que o produto é registrado na Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Inclusive, a Anvisa entendeu que não há necessidade de prescrição médica para utilização do antitranspirante e registrou o produto como um cosmético. Para que não fique dúvida, o número do Odaban na Anvisa é: 25351.072496/2018-00.

Outra evidência da qualidade do antitranspirante é que os médicos dermatologistas, cada vez mais, têm prescrito o uso de Odaban para pacientes que sofrem com o suor excessivo. Inclusive, apesar de você conseguir comprar o produto pela internet, de forma fácil e prática, é sempre bom procurar um médico que possa fazer uma avaliação mais individualizada sobre o seu problema com a hiperidrose.

O uso de Odaban não contém qualquer tipo de contraindicação, e pode ser pode ser aplicado por grávidas, lactantes, crianças e em qualquer região do corpo, até mesmo em áreas mais sensíveis, como rosto, áreas íntimas, etc.

Veja qual o mais indicado para o seu caso, clicando aqui.

Mas deixar de suar não faz mal?

Suar é um mecanismo natural do organismo para controlar sua temperatura. O suor evapora, esfria o sangue e este abaixamento da temperatura do sangue é utilizado para ajudar a regular a temperatura dos outros órgãos de todo o corpo.

Por isso, é bastante comum notarmos um aumento do suor quando estamos praticando alguma atividade física, ou durante os dias mais quentes do verão, mesmo com o corpo parado.

O corpo humano tem cerca de dois milhões de glândulas sudoríparas, sendo sua maioria localizadas nas axilas, ao redor da cabeça, palmas das mãos e pés. Estas glândulas produzem cerca de meio litro de suor por dia. Em dias de temperatura muito elevada as glândulas sudoríparas podem produzir até seis litros de suor no dia.

Testes com radioisótopos têm demonstrado que os ingredientes ativos do Odaban não fazem com que as glândulas sudoríparas parem de trabalhar. O efeito de secagem do Odaban é produzido por “plugs” porais, formados a partir de uma combinação de alumínio e de proteínas da pele.

A insolubilidade do complexo formado pelo alumínio e as proteínas da pele é tal que não existe absolutamente nenhuma absorção de alumínio através da pele para a corrente sanguínea.

Portanto, o Odaban é completamente seguro para uso em longo prazo e até mesmo durante a gravidez.

Mas antitranspirantes não causam câncer?

Os antitranspirantes são fabricados com o intuito de bloquear a saída de suor por determinada parte do corpo dificultando assim a eliminação do líquido pelas glândulas sudoríparas. Desta forma, com o uso de um bom antitranspirantes, suas roupas ficariam mais sequinhas, sem aquele constrangimento de chegar aos lugares todo marcado pelo suor.

Como os antitranspirantes contêm em sua fórmula o cloreto de alumínio, muitos boatos passaram a circular na internet que esses produtos poderiam causar câncer. Tanto que até a Anvisa emitiu um parecer técnico desmentido a informação.

De acordo com a dermatologista da Unicamp Luiza Pitassi, responsável pela área de Cosmiatria, as pesquisas sobre o cloreto de alumínio e a relação com o câncer são inconclusivas e não há conformidade entre os pesquisadores.

Inclusive, a própria Anvisa, através de sua Gerência Geral de Cosméticos, concluiu, através de uma subcomissão de trabalho, que não há ainda dados com o poder de realizar uma relação dos sais de alumínio com o câncer de mama.

E por que outros antitranspirantes do mercado causam irritação na pele?

A água, seja da transpiração da pele ou da umidade do ar, faz com que as preparações de cloreto de alumínio reagem formando um sub-produto ácido, e é esta acidez que produz o problema de irritação.

Já a bomba spray do Odaban veda o conteúdo e impede qualquer contato com a água. Além disso, a dose medida (um jato de spray) ajuda a evitar o excesso de aplicação do produto. O teor de silicone de Odaban também protege a pele e ajuda a aumentar o efeito da formulação.

Vale lembrar que, cada ser humano tem características e um funcionamento diferente. Tanto que, alguns são mais propícios a determinados tipos de alergias, e outros passam uma vida inteira sem qualquer problema alérgico.

O mais indicado, antes de fazer uso de qualquer produto, é ler com atenção as informações sobre o uso, contidas na embalagem.

Use Odaban tranquilamente

Como você pode observar ao longo deste artigo, Odaban não oferece qualquer risco à saúde e é o antitranspirante mais vendido em todo o mundo. Ele é reconhecidamente superior aos seus concorrentes devido sua fórmula avançada, eficácia e custo benefício.

Ao contrário de outros, Odaban tem seu valor endossado pelo registro da Anvisa, como mencionamos anteriormente, o que garante aos consumidores muito mais segurança durante a compra e uso do produto.

No site oficial da Odaban, você encontra três produtos diferentes: Odaban Spray, que pode ser utilizado em todo o corpo, inclusive partes íntimas; Odaban Hand Cream, um creme específico para quem sofre de suor excessivo nas mãos; e Odaban Foot, Power, pó para controle da sudorese nos pés.

Veja qual o mais indicado para o seu caso, clicando aqui.

O suor excessivo pode trazer muitos constrangimentos, seja no ambiente corporativo ou o social. Por isso, experimente o antitranspirante que mais se destaca no mercado atualmente. Odaban oferece proteção 24 horas contra o suor em excesso, tornando assim o seu dia a dia muito mais seguro.

Odaban não oferece qualquer risco à saúde e é o antitranspirante mais vendido em todo o mundo por ser reconhecidamente superior aos seus concorrentes! Compre logo e pare de sofrer com o suor excessivo!

 

Saiba tudo sobre Hiperidrose e Suor Excessivo!

Inscreva-se e acompanhe as novidades:

WhatsApp chat