Sudorese infantil (hiperidrose infantil): o que fazer?

Sudorese infantil ou hiperidrose em crianças tem causa, consequências e tratamentos, confira.

Algumas crianças e adolescentes tem uma falha no sistema nervoso, ao qual o corpo não consegue fazer o controle adequado dos níveis de sudorese. Isto é comum? Por que isto acontece? Quais são as consequências? Tem tratamento? Fique atento a este artigo pois vamos responder todas estas questões.

A hiperidrose mesmo que em crianças não é considerada uma doença muito grave, toda via, traz consequências a qualidade de vida da criança e do adolescente. Desconfortos físicos e emocionais, vergonha em cumprimentar as pessoas, dar as mãos e dificuldade em socialização, podem estimular o aparecimento de outras doenças, principalmente psicológicas bem mais graves. Veja este artigo e não deixe seus filhos, parentes ou amigos queridos passarem por esse problema!

O suor é uma substância composta por água e uma pequena quantidade de sais minerais. Produzido pelas glândulas sudoríparas que ficam na camada interna da pele, que têm a função de regulação da temperatura corporal.

O controle da sudorese acontece de forma involuntária, sendo determinada pelo mesmo sistema nervoso responsável pelas batidas do coração, pela respiração e outras funções que exercemos sem perceber. É considerado normal suar durante exercícios físicos períodos de altas temperaturas, momentos de estresse e ansiedade.

Contudo, suar excessivamente todo o tempo ou mesmo em repouso não é comum.

A causa da sudorese infantil

Um dos motivos para a falha no funcionamento do sistema nervoso é a genética, pois, essa condição pode ser transmitida hereditariamente. Um estudo recente demonstrou que 65% (sessenta e cinco por cento) dos pacientes que sofrem de hiperidrose focal tem algum familiar com o mesmo problema.

Os sintomas da hiperidrose infantil

Quando a hiperidrose acomete crianças, existem diferentes sintomas que podem ser percebidos. Nos bebês, os pés e mãos ficam sempre frios e, nos adolescentes, o suor excessivo se concentra nos pés, mãos, axilas e tronco. Nessas pessoas as glândulas sudoríparas são hiper funcionantes, não param de produzir suor.

O tratamento para sudorese infantil

O tratamento mais indicado para este problema é inicialmente um antitranspirante. Caso o problema persista, indica-se procurar um dermatologista para tratamento com medicamentos para regulação hormonal e em casos extremos, é necessária uma cirurgia para desativação das glândulas sudoríparas.

Não deixe seus filhos, parentes ou amigos passarem por esse problema! Dê mais qualidade de vida para eles com a linha de antitranspirantes Odaban.

São produtos formulados no Reino Unido há mais de 40 anos para ajudar a melhorar a qualidade de vida de crianças que sofrem com a transpiração excessiva, sudorese ou hiperidrose focal.

Portanto, adquira logo o Odaban e dê um fim a este constrangimento!

Acesse www.odaban.com.br e compre o seu em nossa loja virtual ou através de um de nossos revendedores espalhados por todo o Brasil o antitranspirante mais vendido em todo o mundo!

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

Inscreva-se na Newsletter

Não vou comprar agora mas quero entender mais sobre Hiperidrose e Suor Excessivo.

WhatsApp chat

COVID-19: nós, e também as transportadoras (Correios e Jadlog), continuamos atendendo normalmente e despachando todos os pedidos.
Aproveite para fazer sua compra sem sair de casa!