Diversas pessoas não têm ideia da diferença entre sudorese e hiperidrose. Você é uma dessas pessoas? Não se desespere. Essa dúvida é muito comum. Porém nesse texto temos uma informação que irá te deixar mais aliviado.

Para quem não sabe, Hiperidrose e Sudorese são sinônimos.

Esse problema acontece quando a pessoa sua excessivamente em momentos inesperados e pode ocorrer até mesmo quando temperatura está baixa ou em momentos de descanso.

Por que a sudorese acontece?

Suar é normal. Porém o suor excessivo tem atrapalhado a vida de várias pessoas em algumas situações. A hiperidrose acontece quando a pessoa tem a glândula sudorípara superativas. O suor incontrolável pode tornar a vida um inferno, tanto fisicamente quanto emocionalmente. A felicidade, a autoestima e a confiança vão se afastando de pessoas com esse tipo de problema.

Muitas pessoas sofrem de sudorese?

Cerca de 2% a 3% da população sofre com esse problema. Porém, grande parte das pessoas não sabe que esse problema tem solução e não buscam por auxílio médico. Como em grande parte dos casos, a hiperidrose é primária, os médicos, muitas vezes, diagnosticam como uma problema hereditário.

Quando a sudorese acontece por condição médica a hiperidrose é chamada de hiperidrose secundária. Esse problema pode acontecer no corpo todo ou apenas em uma área.

Tem interesse em saber mais sobre assunto? Todas semanas temos matérias atualizadas e bem completas em nosso blog. Acesse www.Odaban.com.br e fique ligado.

Leave a Comment