Como saber a gravidade do meu problema de suor excessivo?

A transpiração excessiva é dividida em duas categorias para ajudar os médicos e os pacientes a entender sua causa e, então, abordar o tratamento. Os dois tipos de hiperidrose são: Focal Primária e Generalizada Secundária. Compreender a diferença é um dos passos mais importantes na compreensão da hiperidrose.

HIPERIDROSE FOCAL PRIMÁRIA

Hiperidrose focal primária refere-se à transpiração excessiva que não é causada por outra condição médica, nem é um efeito colateral dos medicamentos. A transpiração excessiva é a própria condição médica. Esse tipo de transpiração ocorre em áreas muito específicas do corpo (descritas como áreas focais) e geralmente é relativamente “simétrico”, o que significa que os lados esquerdo e direito do corpo são afetados de maneira semelhante. As áreas focais mais comuns são as mãos suadas, os pés suados, as axilas suadas e o rosto ou a cabeça suados. Observe que dizemos ‘e’ quando listamos as áreas focais? Isso porque a maioria das pessoas com hiperidrose sofre sudorese excessiva em mais de uma área – especialmente aquelas com palmas suadas, elas quase sempre também têm pés suados.

A hiperidrose focal primária geralmente começa na infância ou adolescência, especialmente na hiperidrose das mãos e pés. Curiosamente, embora as pessoas com hiperidrose focal primária apresentem episódios de sudorese excessiva pelo menos uma vez por semana, elas geralmente não apresentam transpiração excessiva durante o sono. Também foi demonstrado que a hiperidrose focal primária pode ser herdada e muitos membros da mesma família podem sofrer com essa condição (mas infelizmente muitos nunca falam sobre isso um com o outro por causa do constrangimento).

HIPERIDROSE GENERALIZADA SECUNDÁRIA

O outro tipo principal de hiperidrose é chamado de hiperidrose generalizada secundária. Este tipo de transpiração excessiva é causada por outra condição médica ou é um efeito colateral de um medicamento. E por isso que é chamado secundário. Ao contrário da hiperidrose focal primária, as pessoas com hiperidrose secundária sofrem de sudorese em áreas maiores ou em outras partes do corpo (descritas como áreas generalizadas). Outra diferença fundamental entre os dois tipos de hiperidrose é que as pessoas com hiperidrose generalizada secundária podem muitas vezes sentir seus sintomas de sudorese durante o sono. Com a hiperidrose secundária, a sudorese excessiva geralmente começa na idade adulta, enquanto a hiperidrose primária começa na infância ou adolescência. Encontrar um tratamento potencial para a sudorese excessiva secundária geralmente envolve determinar primeiro o que (se houver) a condição médica subjacente ou a medicação pode ser a raiz do problema. No caso de hiperidrose secundária, você não quer eliminar um sintoma importante de uma condição subjacente.

Em ambos os tipos de hiperidrose, o Odaban pode ser um grande parceiro.

Acesse www.Odaban.com.br e conheça nossa linha completa de produtos.

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Posts Recentes

WhatsApp chat