Se você tem problema com suor, a academia deve ser um dos lugares mais temidos no seu dia a dia. Pensando nisso, resolvemos construir uma lista com 6 dicas para se seguir, caso você passe por esses problemas.

Dica 1 – Se pingou, deixa pingar

Pode parecer estranho essa primeira dica, mas ela tem muita lógica. Para o corpo esfriar, é necessário que você deixe que água do suor se transforme em vapor, e por isso, enxugar não é a melhor ideia. A produção de suor por si só, não abaixa a temperatura do corpo. Por isso, enxugar antes que a pele vire vapor acaba impedindo que o processo se complete. Mas é claro: se você estiver encharcado, a evaporação do suor também vai ser prejudicada, então, tenha o bom senso e só enxugue o suor quando necessário.

Dica 2 – Não molhe seu corpo

Estou pingando de suor e quero me resfriar. Vou jogar então um pouco de água no meu corpo. Escolha certa essa? Não! Escolha errada. Quando você molha seu corpo, você também dificulta o processo de evaporação. A água cria uma película que não permite que as partículas e suor virem vapor. A consequência será que seu corpo continuará mantendo o calor e você se sentirá cozinhando vivo.

Dica 3 – Evite treinar no calor excessivo

A hora que o sol está muito forte não é hora de treinar. Aproveite quando a umidade relativa do ar está mais alta, de preferência acima de 60%, para realizar seu treino. Sob essas condições, o cenário para evaporação do suor fica mais fácil.

Dica 4 – Beba muita água

Beber água é essencial para sua saúde, pois evita a desidratação. O recomendado é consumir 200 mil de água a cada 15 minutos de atividade. Mesmo assim, se o seu corpo exigir mais, beba sempre que sentir sede. Durante a atividade física, beber muita água pode fazer mal e causar desconforto abdominal.

Dica 5 – Beba água de coco

A composição do suor não é apenas água. Ele também tem um grande número de sais minerais, como sódio. Então, é essencial se hidratar com outros líquidos, como a água de coco. Mas lembre-se de uma coisa: nenhuma bebida pode substituir a água.

Dica 6 – Não exagere no isotônico

Bebidas isotônicas podem repor líquidos e sais minerais perdidos no suor, mas elas não substituem a água e o seu consumo inadequado pode agravar algumas doenças crônicas, como hipertensão e diabetes.

Seguindo essas 6 dicas, sua vida na academia vai ficar muito mais seca e agradável.

Bônus

Uma dica extra para controlar o seu suor na academia é o antitranspirante Odaban. Conheça melhor a linha de produtos e fique livre da sudorese e hiperidrose. Acesse: www.Odaban.com.br

Acesse nossa Loja Virtualclique aqui para ver todos os produtos

Leave a Comment